quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quadribol de verdade!

Quadribol... de verdade!

          Todos os amantes da coleção de filmes do bruxo Harry Potter com certeza sabem do que se trata o jogo de Quadribol. Neste jogo existem três tipos de bola: uma goles, um balaço, e um pomo de ouro. Os jogadores tinham suas funções divididas entre: os artilheiros, que têm a missão de fazer a bola passar por um arco redondo, defendido pelo goleiro; os batedores (2 em cada time) que , equipados com um taco, tentam afastar os balaços dos seus companheiros com tacadas; já o apanhador (essa era a "posição" de Harry nas telonas) preocupava-se em pegar o pomo de ouro, o que resultava no fim do jogo e dava a vitória à equipe cujo apanhador conseguiu capturá-lo.
       
          Já no Quadribol dos "trouxas" ( expressão usada nos filmes para definir quem não era bruxo), o jogo sofreu algumas adaptações. Os jogadores continuam usando as vassouras, mas somente correndo, e têm o mesmo objetivo do esporte no filme. A principal mudança é que o pomo de ouro, nesse caso, é uma "bolinha perereca". Cada jogo tem duração de cerca de 10 minutos, e o ganhador é definido pela soma de pontos de cada time, ou a vitória é dada ao time cujo apanhador tenha capturado o pomo.


Matéria do Jornal do SBT demonstrando o Quadribol dos Trouxas:

          É impressionante como uma ideia, por mais surreal que seja, possa se tornar, com muita imaginação e criatividade, em realidade. Achei fantástico o jogo, dentro do possível, não fugiu às características do que foi apresentado nos filmes. Um jogo pra ser praticado por todos, mas que tem um gostinho especial para aqueles que são apaixonados pela saga de Harry Potter.

Referências: 
  • http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/07/quadribol-dos-trouxas-esporte-da-serie-harry-potter-tem-adeptos-no-rio.html
  • http://wiki.potterish.com/index.php?title=Quadribol


Postado por: Arthur Souza

Um comentário:

  1. Excelente ideia, adorei! É muito bom ver o quanto as pessoas podem ser criativas.

    ResponderExcluir